• Localização
  • Rua Carlos Chagas n° 765.
    São Lucas, Volta Redonda

PANGEA - Escola de Evangelização de Espíritos

A escola de Evangelização de Espíritos do G.E.A., foi fundada em 12 de abril de 2007, em virtude benevolente de alcançar os Espíritos encarnados e livre, com uma metodologia que os façam despertar para uma finalidade útil em sua existência.

O nome PANGEA foi sugerido por uma evangelizanda, homenageando a formação do planeta Terra quando ainda os continentes eram todos unidos sem separação geológica, lembrando que é este o objetivo da Evangelização, ensinada pelo professor Eurípedes: a união de todos os Espíritos através do amor.

A Evangelização de Espíritos é uma metodologia pedagógica de Educação apresentada por Eurípedes Barsanulfo desde 1907, quando da abertura do Colégio Allan Kardec, primeiro colégio espírita do Brasil. Como exímio professor, Eurípedes desenvolveu em suas aulas esta rica pedagogia ainda desconhecida pela humanidade: A Pedagogia do Amor, exemplificada e ensinada pelo Mestre Jesus. Essa pedagogia é direcionada ao Espírito com a finalidade de mudar o seu pensamento e seu sentimento.

Como se integrar ao PANGEA
Os encontros são as Quintas das 19:30h as 20:30h no G.E.A. Grupo Espiritualista de Ajuda situado a rua Carlos Chagas, 576 São Lucas Volta Redonda.

Quem pode se integrar ao PANGEA?
Todos os espíritos que queiram um pensamento amplo e reflexivo, para promover as mudanças almejadas em sua programação reencarnatória, com turmas a partir de 4 anos de idade.

Considerações iniciais
"Entramos no outono. Esta estação convida-nos a refletir.
Quem reflete permite desfolhar-se, tal como a natureza que deixa cair as folhas de suas árvores. Folhas que perderam sua vitalidade, para que outras novas, venham cheias de energia. Assim acontece conosco, deixar sair, desprender do pensamento a inquietação que nos causam tantos males, para vir compreender outros momentos e a grandeza dos processos que operam em nossos pensamentos e em nossos sentimentos.
Estamos a caminho, enfrentando tantas estações!
Em todos os momentos somos convidados a refletir no que estamos fazendo de nossa existência, e percebemos a importância dessa etapa de nossa reencarnação. Compreender a grandiosidade do Evangelho em nossa vida, sentir o valor do trabalho operoso no bem, que Jesus continua nos convidando desde há mais de dois mil anos. Nesta estação sublime, sentimos a necessidade de parar para pensar que somos capazes de auxiliar Jesus, após recebermos tanta misericórdia. Chegou a hora de darmos nossos frutos, colaborando com a obra do Mestre. Compreendendo a verdade que esta Obra Redentora nos traz, construímos em nossa intimidade mental o estandarte da fé. Só assim compreenderemos a grandeza do pensamento de Eurípedes Barsanulfo quando disse: "Poderoso é O Sol Da Verdade". É outono, uma das estações de nossa existência. Aproveitemos o inverno para aquecer nossos sentimentos através da caridade e que a primavera nos permita florescer novas idéias evangelizadas".
Alzira Bessa França Amui
Presidente da Fundação Lar de Eurípedes

Apresentação
A Evangelização de Espíritos é mais um tratado de fé que nosso caro amigo e  irmão Eurípedes Barsanulfo, vem oferecer aos Espíritos sinalizados pela verdade cristã. O tempo caminha de tal forma que muitos se esqueceram de amar. Este tratado de educação se desdobrará durante o século, promovendo no pensamento as grandes mudanças que o Espírito almeja. Eurípedes Barsanulfo é o responsável pelo trabalho de Educação de Espíritos no Brasil, terra destinada a receber os Espíritos compromissados com esta causa extraordinária. A Evangelização de Espíritos é um método claro que define para o Espírito um pensamento amplo e reflexivo. Entregamos com a mais alta estime e apreço, páginas bem analisadas, contemplando porvir de luzes que nos aguardam. A Educação é uma ciência que irá amparar a todos, estimulando-nos a erguer sempre o pensamento a Deus. Trabalhar pela causa do Cristo sempre foi nosso desejo. Encorajados nos empenhamos nessa tarefa que Jesus nos confiou. Paz,
Bezerra de Menezes.
Psicografado em Sacramento - MG, no dia 23 de maio de 2005.

Definição
A Evangelização de Espíritos é um método de Educação apresentado pelo Profº. Eurípedes Barsanulfo iniciado em 1907, com a abertura do Colégio Allan Kardec, cidade de Sacramento – Mg, se tornando o primeiro colégio espírita do Brasil. Eurípedes foi um exímio professor deste colégio, desenvolvendo em suas aulas a mais rica e profunda pedagogia já conhecida na humanidade: A Pedagogia do Amor, exemplificada e ensinada por Jesus. O Colégio Allan Kardec foi estruturado pelo Professor Eurípedes dentro da Pedagogia do Amor. é essa educação direcionada ao Espírito com a finalidade de mudar o pensamento e o sentimento. Esta educação é totalmente voltada para atender as necessidades do Espírito. Desde a ultime década do século XX que esta metodologia vem sendo elaborada por Eurípedes e uma Equipe de Espíritos Superiores. Essa equipe recebe o nome de Eurípedes Barsanulfo, por que toda sua estrutura intime nasceu do pensamento deste notável ser, que por muitos séculos acompanha Jesus. A presença dos Espíritos da Equipe do Espírito da Verdade na vida de Eurípedes foi sempre relevante, daí Barsanulfo ser o Espírito encarregado da relevante tarefa da educação dos espíritos deste milênio. O Colégio Allan Kardec é uma extensão dos trabalhos que Eurípedes realiza no Mundo dos Espíritos. A finalidade primeira desta educação é conduzir o pensamento do Espírito dentro da verdade, de tal forma se sinta compromissado com sua evolução. Isso facilita o entendimento dos meios que Deus outorga a seus filhos para que possam evoluir. Possui uma metodologia própria, embasada na Pedagogia do Amor, que assim ganha ressonância no pensamento de Jesus, tendo como principio ensinar a criança a Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo, com novos estímulos motivando o querer e o aprender, quando a criança aprende fazendo e o Espírito armazena o conhecimento, compreendendo a causa e o efeito dos fatos que estão a sua volta. Para isto, utiliza-se a natureza para que possamos amar a Deus e senti-lo em nós.Todo este trabalho é vivenciado em Sacramento-MG, no Colégio Allan Kardec, em uma Escola de 1° grau e na cidade, ambos laboratório deste extraordinário projeto. Essa metodologia será responsável pelo progresso moral do século. O desejo da Equipe Eurípedes Barsanulfo é auxiliar todos os Espíritos nesse momento sublime de transição, especialmente os que reencarnaram no Brasil, pátria destinada a ser a o Coração do Mundo pela pujança do Evangelho de Jesus na vida do Espírito. Assim esperamos evangelizar nossos irmãos que reencarnaram no Brasil, para que esse país torne-se a Pátria do Evangelho e devolva ao velho mundo a força do trabalho realizado, com entendimento e compreensão.
Equipe Eurípedes Barsanulfo

O evangelizador de Espíritos
A Pedagogia do Amor é sustentada pela vibração deste magnanimo  Evangelizador de Espíritos nosso Mestre e Senhor Jesus, o qual através de seu magnetismo continuamente atrai os Espíritos compromissados com o seu trabalho. A partir daí, o Evangelizador de Espíritos é capaz de auxiliar o Espírito a se perceber como Espírito, e oferecer, condições para que ele possa reeducar tendências, hábitos, criando novos paradigmas que irá sustenta-lo como tal. "Apascentar minhas ovelhas", foi o que o Mestre Jesus pediu a Pedro, e é este o papel do Evangelizador consciente. Mesmo carregando consigo dificuldade, procura compreendê-las, de tal forma que sente alegria em auxiliar o outro a manter o equilíbrio. Apascentar não é acalmar, aquietar o intimo do ser, mas sim, esclarecer, argumentar corretamente dentro da verdade, para que o Espírito possa encorajar perante a luta de sua reencarnação programada.